MINHA CLIENTE NÃO QUER PAGAR - E AGORA?
Ser uma revendedora da STRAP é ser responsável pela sua própria história!
Buscamos despertar nas nossas revendedoras uma auto imagem renovada da qual elas se sintam orgulhosas, tudo isso por meio da nossa oportunidade de negócios com produtos de extrema qualidade.
Porém, um desafio muito comum na rotina de uma revendedora é lidar com clientes inadimplentes, ou seja, com clientes que compram seu produto e depois não pagam por ele.
Por isso, é essencial que você saiba como lidar com essa situação delicada.
Se você enfrenta esse problema, confira algumas abordagens e práticas para cobrar clientes inadimplentes de maneira eficiente e profissional:
-
ESTABELEÇA UMA POLÍTICA DE CRÉDITO CLARA:
Quando você estabelece limites de crédito, prazos e condições de pagamento para os produtos que você vende, reduz as chances de lidar com clientes inadimplentes no futuro.
Aqui na STRAP é sempre esclarecido os critérios de pagamento, para que não tenham dúvidas no momento em que nossas clientes realizam o acerto. -
CONVERSE COM A SUA CLIENTE:
Ao perceber que a cliente não realizou o pagamento do produto, converse com ela de forma educada para entender o motivo do atraso e buscar uma solução boa para os dois lados.
Dessa forma, evitando o acúmulo de dívidas e mostrando seu interesse em resolver a situação de forma amigável.
-
OFEREÇA OPÇÕES DE PAGAMENTOS FLEXÍVEIS:
Muitas vezes, a falta de pagamento pode ser devido a dificuldades financeiras temporárias do cliente.
Em casos como esse, você pode oferecer opções de pagamento flexíveis, como o parcelamento do valor da compra, para que nem você ou nem a cliente sejam prejudicadas.
Na STRAP prezamos pelo diálogo educado e sincero para entender os motivos daquela inadimplência e assim resolver de forma justa para ambas as partes.
-
UTILIZE MEIOS DE COBRANÇAS EFICIENTES:
Para facilitar o processo de cobrança você pode considerar pedir pagamento à vista ou fazer uso de cobranças por meios eletrônicos, como pagamento online (PIX), para agilizar o processo e facilitar a quitação da dívida.
Na revenda STRAP, por exemplo, é disponibilizado o STRAPAY, um aplicativo que permite às nossas revendedoras parcelarem suas compras, sem maquininha, taxa de adesão e mensalidade.
STRAP - ENCONTRE EM VOCÊ O PODER DE TRANSFORMAR!
A STRAP é uma revenda de semijoias, jóias em prata 925 e lingeries que trabalha no modelo de venda consignada, voltada para as mulheres que desejam ter uma renda-extra no fim do mês.
Há 21 anos milhares de revendedoras conquistaram uma renda extra trabalhando no seu tempo livre e ganhando conforme seu esforço. Sem chefe, sem horário fixo e sem nenhum investimento inicial.
Se você tem interesse em se tornar uma revendedora Strap, CLIQUE AQUI e fale conosco.